Marcha / Corrida de Parises na Serra do Caldeirão - Algarlife Marcha / Corrida de Parises na Serra do Caldeirão - Algarlife
Marcha / Corrida de Parises na Serra do Caldeirão

Marcha / Corrida de Parises na Serra do Caldeirão

A Marcha / Corrida de Parises na Serra do Caldeirão, que tem lugar no próximo dia 15 de Janeiro (domingo), é um desafio aos amantes da natureza, para desfrutar de uma paisagem que impressiona pela beleza, no coração da serra são-brasense.

No cimo dos montes, respirando ar puro, a Serra do Caldeirão revela todo o seu esplendor na Marcha Passeio que terá como cenário pela primeira vez a pitoresca aldeia de Parises.

O Centro de Convívio de Parises é ponto de encontro para a primeira marcha corrida a realizar no concelho, em 2017. Com início previsto para as inscrições pelas 09h30, aquecimento e respetiva partida pelas 10h00, este percurso pedestre apresenta 2 circuitos distintos, um de 5 Km e outro de 10Km.

Os percursos, de elevado grau de dificuldade, têm ambos partida e chegada na pitoresca localidade de Parises e pretendem conduzir as centenas de participantes, provenientes de todo o Algarve, por caminhos, na sua maioria de terra batida, por entre antigos muros e paisagens rurais de beleza impar…

Em plena Serra do Caldeirão, os marchantes ou praticantes de corrida terão o privilégio de apreciar a fauna e flora local, passando por riachos e ribeiras, habitat de inúmeras espécies locais que cantam músicas da natureza em estado puro.

Esta é mais uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e que desafia toda a região a conhecer passo a passo um pouco mais de São Brás de Alportel.

A Marcha/Corrida integra ainda um momento musical protagonizado pela Charola da Mesquita que promete deliciar os participantes.

A organização relembra a necessidade de inscrição através de e-mail.: desporto@cm-sbras.pt ou no próprio dia no local, para efeitos de seguro, garantindo assim a salvaguarda dos participantes em caso de acidente.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »