Mão Amiga continua a apoiar famílias em São Brás

Mão Amiga continua a apoiar famílias em São Brás

13

O programa Mão Amiga criado pelo Município de São Brás de Alportel em 2009, já apoiou 30 famílias a melhorar as suas casas, num investimento global que já ultrapassa 150.000€.

O Programa Mão Amiga representa um apoio social no âmbito da habitação, que tem por objetivo melhorar as condições de habitabilidade dos agregados familiares, residentes no município, com maior vulnerabilidade económica e social, conferindo mais dignidade e segurança às casas.

A concessão de apoios diretos às famílias, realiza-se em duas modalidades distintas, através de apoio material ou técnico prestado pelos serviços municipais, ou apoio financeiro mediante a atribuição de um valor monetário, destinado à realização de obras, que são acompanhadas pelos serviços técnicos da autarquia.

A maioria das intervenções realizadas incidiu na construção ou reabilitação de casas de banho, telhados, cozinhas e adaptação das habitações para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para a Autarquia de São Brás de Alportel, uma sociedade mais solidária, justa e coesa, tem na habitação a condição primordial para a qualidade de vida do cidadão. É neste sentido que o Programa “Mão amiga” tem desempenhado um papel fundamental na melhoria das condições de vida de várias famílias do município, providenciando-lhes o bem-estar, o conforto e a dignidade a que têm direito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.