Livro de Fernando Pessanha apresentado na Casa dos Condes

6
Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar

Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar

A Casa dos Condes de Alcoutim recebe, no próximo dia 22 de Janeiro, pelas 18h, a apresentação de “Subsídios para a História do Baixo Guadiana e dos Algarves Daquém e Dalém-mar”, do historiador algarvio Fernando Pessanha.

A obra, que teve o apoio institucional da Direcção Regional da Cultura do Algarve e da Liga dos Amigos do Mestre Manuel Cabanas, apresenta-se como um compendium de artigos anteriormente publicados em diversos órgãos de comunicação regionais, nomeadamente, no Jornal do Baixo Guadiana.

Os textos, cujas cronologias abarcam o largo período de tempo compreendido entre a Antiguidade e a Contemporaneidade, assumem-se como pequenos contributos para a História Local e Regional.
De acordo com Alexandra Gonçalves, a directora regional da cultura do Algarve, “Fernando Pessanha é um jovem que tem contribuído de forma empenhada e indiscutível para o engrandecimento da divulgação da História Local e Regional.

De pianista a compositor, de historiador a cronista, de investigador a autor, são múltiplas as capacidades que caracterizam o Fernando e o trabalho que tem vindo a desenvolver no Algarve e pelo Algarve”.

A apresentação do livro está a cargo de Maria Luísa Francisco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.