Lançamento de "A Musa/La Musa" de Fernando Pessanha

Lançamento de “A Musa/La Musa” de Fernando Pessanha

21

“A Musa / La Musa” o novo livro do escritor algarvio Fernando Pessanha, é lançado no próximo mês de Setembro, com a chancela da editora CanalSonora.

Segundo o editor Pedro Jubilot, «A Musa / La Musa», trata-se de um conto de contornos misteriosos, que relata a “história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora. Um livro que surge naturalmente em edição bilingue, português e castelhano, dado o interesse do público espanhol neste autor que, nos últimos anos, tem apresentado vários dos seus trabalhos no país vizinho, como historiador, compositor e ficcionista.

Esta edição que resulta do facto de o autor e a editora CanalSonora estarem direccionados para diferentes géneros literários, línguas e geografias. Um encontro nada improvável desde que Pessanha participou na colectânea «Sízigia»”.

A tradução para castelhano é do poeta espanhol Uberto Stabile, de Punta Umbría, as fotografias são da autoria de Francisco Carvalho, do Porto, tendo como modelo Isabel Bartolomeu, também da cidade invicta.

De acordo com o autor, “como resultado teremos um trabalho que irá unir o sul e o norte de Portugal com a vizinha Espanha, um autêntico triângulo de colaboração que seguramente contribuirá para reforçar os laços culturais entre diferentes regiões e países”. Entretanto, já se encontram marcadas várias apresentações em Portugal e em Espanha, nomeadamente, em vários festivais internacionais de literatura.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.