Lançamento de "A Musa/La Musa" de Fernando Pessanha

Lançamento de A Musa e Os Rapazes Rebeldes em VRSA

12

A Musa, o novo livro do escritor algarvio Fernando Pessanha e Os Rapazes Rebeldes, do poeta espanhol Uberto Stabile, vão ser oficialmente lançados no próximo dia 16 de Setembro, pelas 18h, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António.

De acordo com a organização, este será um evento em que a prosa e a poesia estarão de mãos dadas, graças ao envolvimento do escritor e do poeta em ambas as obras. Uberto Stabile foi o tradutor de “A Musa” e Fernando Pessanha o tradutor de “Os Rapazes Rebeldes”, sinergia que segundo os autores, foi perfeita, dada a admiração e amizade que une os dois artistas.

Para Pedro Jubilot, o editor da CanalSonora, «A Musa / La Musa», é um conto de contornos misteriosos, que relata a história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora. Um livro que surge em edição bilingue, dado o interesse do público espanhol num autor que nos últimos anos tem apresentado vários dos seus trabalhos no país vizinho, como historiador, pianista e ficcionista. Já Paulo Afonso Ramos, o editor da Lua de Marfim, refere a grande honra que é ter no catálogo da editora um poeta premiado como Uberto Stabile, vencedor do Prémio Valência de Literatura, em 1987, e do Prémio de Poesia Internacional Surcos, de Sevilla, em 1994.

A sessão de lançamento que conta com a presença dos editores, terá Luís Romão, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António a apresentar “A Musa”, enquanto “Os Rapazes Rebeldes” será apresentado por Miguel Godinho, coordenador da área de cultura da autarquia vila-realense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.