Lagos recebe dois jogos da ALGARVE CUP 2017

Lagos recebe dois jogos da ALGARVE CUP 2017

19

A edição 2017 da ALGARVE CUP, um dos eventos de maior prestígio no mundo do futebol feminino internacional, volta a repetir presença em várias localidades e estádios do Algarve, de 01 e 08 de março.

Já é conhecido o calendário de jogos da edição 2017 da Algarve Cup, que este ano servirá de ensaio geral para o Campeonato da Europa, onde Portugal participará pela primeira vez, em julho ste ano.

O Estádio Municipal de Lagos vai receber dois jogos, nos dias 1 e 6 de março. Este evento desportivo, conhecida por Mundialito de Futebol Feminino, vai trazer ao Algarve a elite da modalidade.

O certame colocou Portugal no Grupo 1, juntamente com as seleções de Rússia, Dinamarca e também o Canadá, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As duas equipas com a melhor classificação dos três grupos em prova irão disputar a final, a 8 de março. A terceira equipa melhor classificada e o melhor segundo classificado irão defrontar-se no jogo de atribuição do 3.º lugar.

O jogo da seleção portuguesa com a Rússia, assinala a 100.ª internacionalização da capitã da equipa, a lacobrigense Cláudia Neto. Esta atleta é a primeira jogadora portuguesa com possibilidade de integrar o onze ideal da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol). A capitã da Equipa das Quinas está na lista de 55 finalistas divulgada no dia 22 de fevereiro pela FIFPro, elaborada com os votos de mais de 3000 mil jogadoras, provenientes de 47 países. Esta lista consiste em cinco guarda-redes, 20 defesas, 15 médios – categoria em que Cláudia Neto está inserida – e 15 avançadas.

O Algarve Cup, realizado anualmente na região do Algarve desde 1994, é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, numa parceria com a FIFA e a Associação de Futebol do Algarve. Mais informação no site da Federação Portuguesa de Futebol.

JOGOS em LAGOS:

Dia 01 | 15h00 – Portugal vs Rússia / 18h30 – Dinamarca vs Canadá

Dia 06 | 15h00 – Suécia vs Holanda

VOLUNTARIADO

A Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com o IPDJ, I.P., vai promover uma ação de voluntariado no âmbito do Algarve CUP 2017. Os voluntários (entre os 16 e os 30 anos) irão desenvolver tarefas relacionadas com a organização do evento tais como: Apoio à Organização; Apoio aos Média e Apanha Bolas. A FPF atribui aos voluntários: Certificado de Participação; Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil; Ressarcimento de despesas de transporte 10,00€ dia/turno e Lanche Box.
Mais info. em: http://juventude.gov.pt/Eventos/VoluntariadoJovem ou contacte os serviços regionais do IPDJ, através das técnicas Isabel Frade e Rosário Correia / email: faro@ipdj.pt / telefone: 289 891 820).

Inscrição através de formulário




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.