Lagos reabilita fogos do parque habitacional municipal!

20

A Autarquia de Lagos já concluíu este ano, catorze intervenções no âmbito da reabilitação de fogos municipais, em várias urbanizações do concelho, informa a edilidade em comunicado.

A Câmara Municipal tem procurado aumentar o número e a celeridade nas respostas aos problemas de obras de conservação e reabilitação, estando atualmente em curso várias obras que se centram maioritariamente em melhoramentos parciais ao nível de pinturas, pavimentos, carpintarias, equipamentos de cozinha e WCs, substituição da rede de águas e reparação de equipamentos vários.

Nesta área, os serviços de Ação Social da autarquia, têm desenvolvido um trabalho alicerçado em torno de diagnósticos e estratégias de atuação definidas por uma equipa multidisciplinar, constituída por técnicos do social, engenheiros civis e economistas.

O parque habitacional municipal tem sido encarado pelo executivo municipal como um equipamento social que providencia respostas às carências de habitação e proporciona benefícios sociais e económicos à população residente e à comunidade em geral.

Na atual conjuntura social, financeira e económica, o papel do parque habitacional municipal assume, uma importância fulcral, tendo em conta que a sua manutenção exige a realização de ações que promovam soluções adequadas e equilibradas para os problemas sociais que garantam, em simultâneo, uma adequada manutenção e beneficiação do edificado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.