Lagos participou na European Mobility Week em Bruxelas

Lagos participou na European Mobility Week em Bruxelas

7

Lagos participou a convite da Comissão Europeia, na EUROPEAN MOBILITY WEEK, uma iniciativa que decorreu no Théâtre de Vaudeville, na cidade de Bruxelas e que premiou as cidades mais ativas em termos de mobilidade sustentável.

A cidade de Malmö na Suécia, foi a vencedora do Prémio EUROPEANMOBILITYWEEK 2016 pelo seu foco, de longo prazo, em modos de transporte ativo como o ciclismo ou as caminhadas. Lisboa (Portugal) e Skopje (República da Macedónia) foram os outros dois finalistas para a obtenção desta distinção. O 5º Prémio de Planeamento de Mobilidade Urbana Sustentável foi atribuído a Bruxelas (Bélgica).

O contacto direto com realidades e experiências diferentes e inovadoras nas áreas da mobilidade e transportes, bem como o conhecimento sobre vários outros projetos que servirão de inspiração e estudo para a aplicabilidade no Município foram as mais-valias que o Município de Lagos recolheu com a sua participação neste evento.

De acordo com a Câmara Municipal, representada por uma técnica da autarquia presente nesta iniciativa que decorreu nos passados dias 20 e 21 de março em Bruxelas, “depois desta enriquecedora experiência, serão, ainda com mais certeza, encontradas soluções para melhorar as acessibilidades do nosso município, de forma a privilegiar as deslocações através de meios de transporte mais saudáveis e sustentáveis”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.