Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover “Comer Bem Dá Saúde”

Lagos participa na Campanha “Comer Bem Dá Saúde”!

7

A 3ª edição da Campanha “Comer Bem Dá Saúde”, dirigida a alunos do 1º ciclo do ensino básico, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), volta a contar com a participação de escolas do Município de Lagos.

Esta Campanha dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos, preetende promover hábitos alimentares saudáveis, sensibilizar a comunidade escolar e as famílias, para a importância que a alimentação tem no desenvolvimento infantil.

Com esta ação, a LPCC acompanha aquela que é uma das maiores preocupações da atualidade, tendo em conta a elevada prevalência do excesso de peso e da obesidade entre a população portuguesa, nomeadamente entre as crianças.

Por esta razão, várias turmas de algumas escolas do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas (EB1 Nº 1 / Bairro Operário; EB1/JI de Santa Maria e EB1/JI de Espiche) associam-se a esta Campanha, e durante cinco Quintas-Feiras – 18 e 25 de fevereiro e 3, 10 e 17 de março – vão promover no almoço dos mais novos, nos refeitórios das escolas, ementas que integrem os alimentos sugeridos na campanha (brócolos, água, maça, leite/iogurte e cenoura, ou alimentos do mesmo grupo alimentar).

Refira-se, a propósito, que esta iniciativa insere-se no trabalho de informação, sensibilização e promoção da saúde que a autarquia de Lagos, através dos vários serviços, projetos e atividades, tem vindo, de modo continuado, a desenvolver junto da população infantil/escolar.

A Campanha “Comer Bem Dá Saúde” insere-se numa das missões estatutárias da LPCC – a educação para a saúde e a prevenção da doença. A ação, que abrangerá escolas de todo o País, quer do continente, quer das regiões autónomas, conta com o apoio institucional do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e Ciência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.