Lagos organizou o 1º Encontro de Boas Práticas na Deficiência!

16

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se assinala a 03 de dezembro, a Casa de Santo Amaro, organizou na passada quinta feira (4), no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI em Lagos, o 1º Encontro de Boas Práticas na Deficiência.

Com o auditório repleto de profissionais, utentes e familiares interessados nesta temática, a iniciativa contou com a intervenção de uma dezena de especialistas na área da deficiência.

Organizada pelo Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos (CASLAS), com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, o evento decorreu durante todo o dia.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos respeitantes à deficiência e mobilizar todos para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.