1ª edição da Semana do Mar em Lagos

Lagos organizou a 1ª edição da Semana do Mar

5

Lagos assinalou no passado dia 28, o Dia do Pescador, data que assinalava o final da Semana do Mar, durante a qual decorreu um Seminário sobre a Gestão das Zonas Costeiras, dos Mares e dos Oceanos.

No âmbito da Semana do Mar, o executivo municipal, realizou diversas visitas de trabalho, nomeadamente à Marina de Lagos, ao Centro Náutico Sopromar, à Lota e ao “Imperatriz”, o Barco de Pesca Artesanal.

O programa compreendeu ainda uma visita de barco às grutas, atividade que contou com a adesão de vários participantes, uma conferência no Centro Ciência Viva de Lagos e uma visita à exploração de ostras do Vale da Lama, a “OstraSelect”, que decorreu no Dia da Aquicultura.

O Clube de Vela de Lagos, um dos vários parceiros da autarquia nesta iniciativa, contou com uma grande participação de jovens e menos jovens, no feriado, dia 26, em que a população foi convidada a participar em várias atividades ligadas à vela, paddle e canoagem. Também a iniciativa com Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf, aguçou a curiosidade de muitos jovens que estiveram no CVL para ouvir as suas experiências.

A programação da Semana do Mar encerrou com chave de ouro, no dia 28, ocasião em que se assinalou o Dia do Pescador em Lagos, com a tradicional cerimónia da Bênção de Barcos e o Passeio à Ponta da Piedade. O dia terminou com um convívio no Bairro 25 de Abril na Meia-Praia.

Segundo o executivo municipal, o objetivo da primeira edição desta inicaitiva foi, “olhar para todo o mar por inteiro, numa lógica integradora que permita definir novas rotas e novos rumos”, nunca esquecendo “a secular relação de Lagos com o mar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.