Lagos já hasteou as Bandeiras Azuis e de Praia Acessível!

20

Todas as praias do concelho de Lagos, tem desde esta quinta feira (26), hasteada a “Bandeira Azul”, símbolo da qualidade balnear e em quadro delas, a Bandeira de “Praia Acessível – Praia para Todos”, que garante o acesso a cidadãos com mobilidade condicionada.

O concelho de Lagos volta a ser pela 13º ano, um destino premiado na área ambiental e de acessibilidade. Em 2014, Lagos volta a hastear a Bandeira Azul nas praias da Luz, Porto de Mós, Meia Praia, Praia da Batata, Camilo e D. Ana.

As quatro praias do concelho com a “certificação de praia acessível”, são a Praia Luz, Porto de Mós, Praia da Batata e Meia Praia, as quais reunem condições de acesso a cidadãos com dificuldades motoras, com destaque para o estacionamento reservado junto ao areal e para as rampas de acesso para as cadeiras.

A cerimónia oficial do Hastear das Bandeiras, decorreu na passada quinta feira (26), na presença do executivo municipal liderado pela Presidente Maria Joaquina Matos, acompanhados por representantes das autoridades marítimas, do turismo do algarve, do ambiente, entidades e instituições relacionadas com o processo de certificação, patrocinadores e parceiros da campanha de sensibilização ambiental.

Praias com bandeira de "praia acessível": Praia Luz, Porto de Mós, Praia da Batata e Meia Praia

Praias com bandeira de “praia acessível”: Praia Luz, Porto de Mós, Praia da Batata e Meia Praia




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.