Lagos instala venda ambulante na Av. dos Descobrimentos!

8

O Muncipio de Lagos regula a venda ambulante na cidade, retirando-a do centro histórico e instalando os vendedores em tendas amovíveis, posicionadas ao longo da Avenida dos Descobrimentos, integradas na paisagem e na traça urbana e acaba com a desordem que se verificava, ordenando o dia a dia do território urbano mais afetado.

Para Maria Joaquina Matos a presidente do municipio, “é necessário conciliar todos os interesses em presença, ou seja, os dos vendedores, os do comércio local e os da população em geral”, “não podemos ter uma ocupação do Centro Histórico de Lagos sem regras e completamente desordenada. Estamos a trabalhar para que essa situação não se volte a repetir, até porque também fazemos questão de valorizar o comércio local”.

Nos últimos anos a existência de uma crescente venda ambulante, desregulada e sobretudo desordenada, principalmente no Centro Histórico, tem sido uma situação que a autarquia tem procurado minimizar, avançando esta temporada num principio de resolução, com a colocação de 25 quiosques atribuídos por sorteio, ao longo da Avenida, perfeitamente enquadradas numa das zonas mais nobres da cidade.

A solução será avaliada no final de Outubro, em reunião com a participação dos vendedores, da DOCAPESCA, a entidade que tutela o espaço, das associações de comerciantes de Lagos (PROLAGOS e ACRAL) e dos órgãos autárquicos municipais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.