Lagos hasteou as Bandeiras Azuis e de Praia Acessível

7

Lagos hasteou esta quinta feira (25), a Bandeira Azul em cinco das suas zonas balneares, Luz, Porto de Mós, Meia Praia, Praia da Batata e Camilo. Nas primeiras quatro foram ainda hasteadas as Bandeiras de Praia Acessível – Praia Para Todos.

Bandeira Azul_Meia Praia _abNa primeira quinzena de Julho será a vez de hastear a Bandeira Azul Praia na D. Ana, altura em que se prevê que as obras para o enchimento da praia estejam concluídas.

A cerimónia oficial do Hastear das Bandeiras nas praias do concelho, contou com a presenças do executivo municipal, do Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, José Madeira Serôdio, do Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, dos patrocinadores, de parceiros da campanha de sensibilização ambiental e de diversos outros convidados.

Depois de todas as bandeiras azuis hasteadas, a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, agradeceu a presença de todos na cerimónia, reforçando o facto de que Lagos “ostenta novamente, com muito orgulho, todos estes galardões nas suas praias, o que traduz a atenção que prestamos à área ambiental, e o grande trabalho e empenho na promoção de boas práticas”. Para a autarca “estas distinções trazem não só orgulho ao Município, mas também uma grande responsabilidade em conseguir, todos os anos, mantê-las”.

No que diz respeito à Campanha “Lagos na Onda do verão 2015”, a autarca aproveitou a ocasião para agradecer publicamente a todos os patrocinadores da iniciativa, “sem o apoio dos quais seria muito difícil a realização da mesma”.

BA_Praia da Batata _ab




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.