Lagos: Dia Mundial do Ambiente dirigido aos mais novos

8

Lagos assinalou as Comemorações do Dia Mundial do Ambiente com a realização várias atividades, para chamar a atenção dos mais novos, para as questões ambientais. Nesta edição, o pátio do Centro Ciência Viva de Lagos, e nas escolas de Bensafrim e Espiche e envolveram cerca de 500 crianças.

Na semana de 02 a 05 de junho a animação dos mais pequenos tomou conta do Pátio do Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) e do terraço do Mercado da Avenida.

As atividades, que decorreram com a participação de 389 crianças dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo das escolas da cidade, contaram com o apoio do CCVLagos e do ZooLagos, que se associaram à autarquia para assinalar esta efeméride. As iniciativas preparadas para explicar aos mais novos a importância do ambiente passaram por vários jogos e atividades abordando temáticas como os resíduos, água, energia, alimentação saudável e a poluição dos oceanos.

Os técnicos da autarquia ainda se deslocaram às escolas de Bensafrim e Espiche, para que também estas crianças, mais de 110 alunos, também pudessem participar nos jogos e iniciativas do Dia Mundial do Ambiente.

Ainda no âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal de Lagos, começou a implementar a 7ª fase de instalação dos dispensadores de sacos para remoção dos dejetos caninos. Aos 107 já existentes na cidade e freguesias, estão agora a ser instalados mais 14, agora distribuídos pela cidade de Lagos, Meia Praia, Luz, Espiche e Odiáxere.

Ainda na área do ambiente, de referir que a empresa RECICLIMPA, no âmbito do Protocolo de Parceria assinado com a autarquia, forneceu, gratuitamente, mais um oleão ao Município de Lagos. Este oleão (para recolha dos OAU – Óleos Alimentares Usados) já foi colocado no Chinicato, com vista a servir um aglomerado urbano que ainda não se encontrava contemplado com este tipo de equipamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.