Lagos associa-se ao Dia Mundial dos Consumidores

8

A Câmara Municipal de Lagos associa-se e reitera o seu compromisso na Defesa dos Direitos dos Consumidores do concelho, assinalando o Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores a 15 de março, dia em que John Kennedy o então presidente dos Estados Unidos da América, no discurso (1962) perante o Congresso Norte Americano, proferiu a célebre frase “Todos somos Consumidores” e elencou o núcleo essencial dos Direitos dos Consumidores.

O dia 15 de março foi institucionalizado em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas qando o adotou como Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores.

A Câmara Municipal de Lagos associa-se a esta data e reitera o seu compromisso na Defesa dos Direitos dos Consumidores do concelho.

Recorde-se que, o ano passado, o município aderiu à “Rede Intermunicipal de Apoio ao Consumidor e Resolução de Conflitos de Consumo”, permitindo ao munícipe passar a apresentar, na própria autarquia, pedidos de informação ou reclamações na área do consumo, evitando assim deslocações a outros concelhos. Esta adesão foi institucionalizada através de um protocolo celebrado com a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL), organismo sediado em Faro.

A adesão à Rede Intermunicipal de Informação ao Consumidor e Resolução de Conflitos de Consumo vem reforçar a aposta da autarquia na proximidade dos serviços com o munícipe, permitindo aos cidadãos terem acesso a um atendimento personalizado no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.