Lagos aprovou Votos de Congratulação e Louvor!

13

Lagos aprovou recentemente dois Votos de Congratulação e Louvor, o primeiro ao Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos (CASLAS) por ter sido agraciado com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito, e o segundo à Academia de Música de Lagos por ter sido distinguida com o Selo de Escola Intercultural.

Os dois votos foram formulados na última reunião pública de Maio, da Câmara Municipal de Lagos ato em que felicitou publicamente o CASLAS, instituição particular de solidariedade social sita em Lagos, por ter sido agraciada no passado mês de Abril, com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito pelo Presidente da República.

Esta distinção honra o trabalho social desenvolvido pela instituição e promove o reconhecimento da dedicação e profissionalismo dos seus dirigentes, corpo técnico e demais colaboradores, prestigiando igualmente o Município de Lagos que, desde sempre, estabeleceu e tem mantido parcerias com o CASLAS em projetos de apoio às populações, na área da infância, da intervenção social e do apoio à pessoa com deficiência.

Nesta mesma reunião foi igualmente aprovado um Voto de Congratulação e Louvor à Academia de Música de Lagos, por ter sido distinguida com o Selo de Escola Intercultural para os anos letivos 2014/2015 e 2015/2016.

Certificação reconhecida pela Direção Geral da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P. que visa distinguir as entidades/escolas que se destacam no desenvolvimento de projetos que promovam o reconhecimento e a valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

Fundada em 1986, a Academia de Música de Lagos tem visto o seu trabalho e o desempenho dos seus alunos frequentemente reconhecido por várias entidades, assumindo-se como uma das mais dinâmicas associações culturais, da região e a nível nacional, na área das artes e espetáculos. Um destaque que se deve, em grande parte, à aposta continuada e consistente na vertente do ensino e da formação, uma vez que as Escolas de Música de Lagos e de Portimão desta associação funcionam com autorização concedida pelo Ministério da Educação e Ciência desde 2001, possuem certificação pela Direção Regional de Educação do Algarve e têm os seus cursos autorizados com equivalência aos percursos formativos nacionais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.