Lagos aprofunda laços de amizade com Torres Vedras

21

TorresVedras _abLagos continua a apostar no aprofundamento das relações de amizade que mantém com os municípios geminados. Foi com este propósito que a Presidente da Câmara, Maria Joaquina Matos, esteve em Torres Vedras, no passado dia 11 de novembro, no âmbito das comemorações do Dia daquele Município.

O programa, que integra diversas atividades, teve um dos seus pontos altos com a inauguração de uma rotunda à entrada da Cidade, que recebeu o nome “Rotunda Cidade de Lagos”, onde se destaca, ao centro, a Estátua de São Gonçalo. O momento foi presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, e acompanhado por várias individualidades e munícipes que se quiseram associar a esta efeméride.

Recorde-se a este propósito que Lagos já é geminado com este município desde Julho de 2009 tendo em conta que ambos têm a existência de uma comum memória histórica e patrimonial, ligada à figura de São Gonçalo, padroeiro dos dois Municípios, para além do interesse comum que existia em aprofundarem laços de amizade, de cooperação e de solidariedade.

Em Lagos já havia sido inaugurada, em 2010, uma artéria da cidade, localizada perto do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, com o topónimo de Torres Vedras.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.