Lagoa testa sistema experimental na recolha de resíduos

13

O Município de Lagoa iniciou no passado dia 19 de junho, um projeto experimental e pioneiro no Algarve, em colaboração com a empresa Solim, instalando um Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos em duas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados e em duas viaturas de recolha de Monos e Verdes.

Este sistema é constituído por sensores de basculamento dos contentores, sensor de localização geográfica, monitor de visualização dos circuitos e toda a informação recolhida e software de gestão de todo o sistema.

Esta fase experimental terá uma duração prevista de 2 meses, após a qual a autarquia espera tirar conclusões relativamente à funcionalidade do sistema e aos benefícios que o mesmo irá trazer a este Serviço de Recolha de Resíduos Urbanos.

O municipio espera que a introdução deste sistema, resulte na redução dos custos operacionais da recolha de resíduos, sobretudo em combustível, manutenção e pessoal, através da otimização dos circuitos de recolha, do aumento da produtividade, da gestão centralizada e mais eficiente dos equipamentos e das equipas de trabalho e da monitorização em tempo real do serviço executado, entre outros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.