Lagoa promove o convívio entre pais e alunos da Escola de Natação!

9

Lagoa promove entre 16 e 21 de março, uma “semana de convívio” entre encarregados de educação, alunos, e Professores da Escola de natação, no Complexo das Piscinas Municipais.

Esta “semana de convívio” serve também para que os encarregados de educação tenham a perceção do que os seus educandos aprendem na escola de natação, pretendendo-se quebrar rotinas entre eles e, com isto, tornar os dias diferentes para todos, levando-os a reconhecer as mais-valias do Complexo de Piscinas de Lagoa.

Este equipamento municipal cuja construção foi iniciada em 2001, tem sofrido muitas transformações, ampliações e reestruturações ao longo dos anos, em que foram construídos um spa, uma piscina de hidroginástica, jatos de água e um jacuzzi para fins de terapia e de lazer, com segurança e higiene como grandes prioridades da Autarquia.

Na atualidade, o Complexo é constituído uma bancada com a capacidade para 350 pessoas sentadas e três Piscinas, uma com 25mx12,5m, com 6 pistas, com água cuja temperatura regular é de 28º; um Tanque de Aprendizagem e Reabilitação com 6mx1,5m, com temperatura regular de 30º; uma Piscina de Hidroginástica + Spa com 16mx8m, a 29º, com jatos de água, jacuzzi e hidroterapia.

Para além da Escola de Natação, aquele complexo dispõem de um leque variado de atividades aquáticas para crianças, desde aulas para bebés a partir dos 12 meses, adaptação ao meio aquático, aprendizagem, polo aquático, natação lúdica, hidroginástica para jovens e natação sincronizada. Para os adultos existe natação de aprendizagem e de manutenção, hidroginástica e hidroterapia e a possibilidade de comprar entradas livres, onde podem nadar sem professor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.