Lagoa - Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris

Lagoa no Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris

8

Lagoa participou no 5º. Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris, certame que decorreu de 20 a 22 de maio, no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles.

O Stand do Municipio de Lagoa, que reuniu alguns parceiros locais do setor imobiliário, teve como objetivo, dar a conhecer as potencialidades do mercado imobiliário e turistico do Concelho, a um segmento da população francesa, particularmente o setor sénior, com poder de compra e interesse em investir além-fronteiras.

O certame organizado anualmente, pela Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, aposta desde a sua criação em 2012, na divulgação e promoção naquele mercado do turismo imobiliário português.

O Salão, que nesta edição, ultrapassou os 25 mil visitantes, contou com 180 expositores, tendo renovado o sucesso das edições anteriores, assumindo-se como uma importante “montra” de Portugal e em particular, do Algarve, região cada vez mais referenciada como local de preferência dos reformados franceses, uma vez que aqui podem beneficiar do estatuto fiscal de residente não habitual, de um sistema de saúde completo, de um clima ameno e agradável durante todo o ano, com destaque para o custo médio de vida, que é substancialmente mais baixo do que em França.

Refira-se que, segundo dados da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, estão registados em Portugal, cerca de 7.500 franceses com estatuto de residente não habitual, 5.600 dos quais são reformados.

Como saldo desta participação, o Município de Lagoa, considera que foi positiva, não só pelos contatos estabelecidos e pelo interesse manifestado na oferta do Concelho, mas também pelas diversas manifestações de apreço e felicitação recebidas das várias entidades que visitaram o stando do concelho, entre os quais se inclui o Secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, o Presidente da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luis Lima, a Gestora do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, Sandra Fragoso e muitos investidores portugueses e franceses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.