Lagoa lança concurso para Execução de Estação Elevatória

Lagoa lança concurso para Execução de Estação Elevatória

0

A Câmara Municipal aprovou, na sua reunião do passado dia 5 de abril, a abertura do Concurso Público para a execução da empreitada de “Execução de Estação Elevatória e Conduta Elevatória de Alporchinhos-Porches”.

O Municipio pretende continuar a melhorar a qualidade do serviço, reduzindo os custos com a elevação da água e expandindo a rede de distribuição para a zona da Caramujeira.

Segundo a autarquia, existe um ponto de entrega de água em alta no reservatório de Alporchinhos, com o reservatório de Porches em melhor localização para abastecer aquela zona, o que motivou a elaboração de um projeto para a instalação de uma estação elevatória no reservatório de Alporchinhos e uma conduta elevatória até ao depósito elevado de Porches.

Esta solução, além de ter maior disponibilidade de água, reduz significativamente os custos associados à elevação de água a partir de Lagoa.

A obra que tem previsto um prazo máximo de 180 dias, deverá ser realizada durante o corrente ano e um custo estimado de 483.077,62 €.

O municipio considera que o acesso ao abastecimento público de água é essencial ao bem-estar dos cidadãos, o que justifica o lançamento de mais um obra importante para a saúde pública, para as atividades económicas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.