Volta ao Algarve - Lagoa . Presidente Francisco Martins

Lagoa deu a partida para a 2ª. etapa da Volta ao Algarve!

14

Lagoa foi o palco da partida para a segunda etapa, da 42ª Volta ao Algarve em Bicicleta, prova que está a decorre no Algarve até domingo.

Antes da partida frente ao Auditório Municipal, Francisco Martins o Presidente da Câmara, saudou atletas e dirigentes desportivos, procedeu ao corte da fita, sinal de partida para mais uma etapa que chegaria ao alto da Fóia em Monchique, com vitória na etapa do espanhol Luis León Sánchez da Astana.

O Presidente da CML endereçou a todos os envolvidos nesta Volta ao Algarve em Bicicleta, uma mensagem:

“O ciclismo tem milhões de adeptos em todo o mundo, sendo uma das modalidades mais acessíveis aos cidadãos e a que melhor convive com a ecologia e o meio ambiente, por não atentar contra as caraterísticas do clima, funcionando pela força, vontade e sacrifício dos atletas! E isso, nos tempos que correm, em que tanto se fala em poluição, permite classificá-lo como um desporto de massas, sim, mas de massas que querem viver bem, com saúde. E o desporto é saúde!

Durante a Volta ao Algarve, a Câmara Municipal divulgará a escolha de Lagoa como “Cidade do Vinho 2016”, ano em que vamos homenagear “A Nossa Gente. A Nossa Identidade”.
É pois, com orgulho que estamos na linha de frente em mais uma realização desportiva muito popular, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo, entidade que saúdo, bem como a todos os atletas, dirigentes e população em geral.

Sejam bem-vindos e que o nosso Concelho fique gravado como uma imagem de marca de qualidade em todos os que percorrerem “Lagoa do Algarve”.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.