Lagoa “Cidade do Vinho 2016” em certames promocionais

Lagoa “Cidade do Vinho 2016” em certames promocionais

7

Lagoa “Cidade do Vinho 2016” esteve presente na Vinipax em Beja e na Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas, numa ação de promoção da qualidade da viticultura do Concelho e divulgação das caraterísticas de uma região que sabe receber bem quem a visita, que dispõe de oferta turística e ecoturística de excelência, apoiada na diversidade de eventos culturais e desportivos, durante todo o ano.

A 6 a 9 de outubro, Lagoa esteve presente com stand próprio na Vinipax, em Beja e na Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas, onde também foi apresentado e promovido, o “Lagoa Wine Show 2017”, que se realizará no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, de 28 a 30 de abril de 2017.

A Vinipax – Mostra de Vinhos, que teve início em 2007, decorreu integrada na RuralBeja 2016 e contou com mais de 80 produtores. Para além das áreas geográficas que fazem parte das CVR do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve, marcaram presença outras regiões que, na qualidade de convidadas, fazem da Vinipax uma Festa dos Vinhos, não só do Sul, mas de Portugal e também de Espanha, certame com projeção internacional, pela presença de 20 jornalistas de revistas da especialidade, nacionais e estrangeiras.

A Festa do Vinho e das Vindimas em Bucelas realiza-se anualmente em outubro, desde 1988, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loures, Junta de Freguesia de Bucelas e Movimento Associativo da Freguesia de Bucelas. Considerado um dos maiores acontecimentos do Concelho de Loures, atrai milhares de visitantes que apreciam mostras e provas de vinhos, artesanato, gastronomia, música e o tradicional desfile etnográfico, que recria o processo da cultura da vinha e do fabrico do vinho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.