Câmara Municipal de Lagoa

Lagoa avança com rede de drenagem na Areia dos Moinhos!

9

A Câmara de Lagoa abriu Concurso Público para a empreitada de “Execução da rede de drenagem de águas residuais da Urbanização Areia dos Moinhos”. De acordo com a sua agenda de trabalho, a autarquia vai continuar a investir na qualidade dos serviços de drenagem de águas residuais.

Visando dar continuidade à melhoria da qualidade deste serviço, a CML lançou um Concurso Público para a empreitada de “Execução da rede de drenagem de águas residuais da Urbanização Areia dos Moinhos”, que consiste na execução de uma rede de drenagem de águas residuais domésticas naquela Urbanização em Carvoeiro, permitindo servir cerca de 140 habitações.

A nova rede de drenagem será toda executada por gravidade e será ligada à Estação Elevatória existente em Vale Covo, equipamento atualmente explorado pela empresa Águas do Algarve.

Esta intervenção, que está prevista no Plano Plurianual de Investimentos da Câmara de Lagoa para 2016, estimando-se o seu custo em 320.000€ + IVA à taxa legal, envolve a execução de coletores de drenagem de esgotos domésticos e pluviais na urbanização Areias dos Moinhos, incluindo caixas gerais, caixas de ramais e sumidouros.

Esta obra obriga à desmatação, limpeza e execução de soleira na linha de água existente, em betão, estando prevista a sua conclusão num prazo de seis meses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.