Lagoa assinalou o 5 de Outubro, com várias inaugurações

15

O Executivo Municipal de Lagoa, liderado pelo Presidente Francisco Martins, inaugurou no passado dia 5 de Outubro, vários espaços e instalações no concelho.

No âmbito desse programa, foi inaugurado o Espaço Multisserviços, na Vila de Porches, situado no antigo Centro Cultural D. Dinis, onde passou a funcionar a nova sede da Junta de Freguesia, o posto dos Correios e o Espaço do Cidadão.

Na ocasião o Presidente destacava também a obra realizada na Igreja, a conclusão dos esgotos de Sobral de Cima, a ciclovia, a requalificação do Bairro Social, anunciando para breve, a recuperação da zona envolvente do polidesportivo.

Referindo-se à sua passagem profissional por Porches, o Presidente deu conta do orgulho que sentia pela estrutura que inaugurava, numa freguesia periférica, em que estas obras vão permitir uma prestação de importantes serviços, reduzindo significativamente as deslocações a que eram obrigadas as populações.

Na Vila de Carvoeiro, foi inaugurado o Centro Sénior de Carvoeiro, uma iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que, segundo o Presidente Joaquim João, será um espaço de combate à solidão destinada a todos quantos dele possam usufruir.

Na Vila de Ferragudo foi inaugurada a Real Casa do Compromisso Marítimo, instalada na antiga sede da Junta de Freguesia. Aqui o Presidente da Junta, Luís Alberto, historiou os motivos para o aproveitamento daquela estrutura e o objetivo que se pretende com a sua utilização, referindo os valores e a identidade cultural de uma população, ligada desde sempre à pesca artesanal, que se quer representada no “Compromisso”.

Nesta cerimónia, o Presidente Francisco Martins afirmou que este é um espaço que retrata a identidade da comunidade de Ferragudo, uma instalação que vai elevar a programação cultural da Freguesia com iniciativas que darão maior dinâmica à utilização deste espaço, com o apoio da câmara Municipal.

Por fim, realizou-se a visita ao Parque Desportivo Municipal de Estômbar onde foi inaugurada da pala de cobertura das bancadas e o novo piso sintético que a comitiva percorreu, recebendo explicações sobre a sua montagem e condições necessárias para a sua implementação, com a comitiva a trocar impressões, com os jovens futebolistas, que a essa hora treinavam naquela




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.