Lagoa assina protocolos de intercâmbio desportivo

Lagoa assina protocolos de intercâmbio desportivo

10

Lagoa continua a promover a prática desportiva com o incentivo a Escolas, Clubes e Coletividades, para uma participação mais ativa no processo de desenvolvimento desportivo do Concelho.

Nesse sentido a Câmara Municipal de Lagoa procura criar mais e melhores condições, rentabilizando as infraestruturas existentes, ao mesmo tempo que apoia o incremento da estrutura competitiva, celebrando Protocolos nessa área, como aconteceu no passado dia 20 de março, com a assinatura do Protocolo de Colaboração no âmbito do usufruto de instalações para a prática da atividade física e desportiva, entre o Município, o Grupo Desportivo de Lagoa e a Nobel Internacional School.

No ato que teve lugar na Câmara Municipal, para além do Presidente, estiveram presentes membros do executivo, representantes das duas entidades e os 12 patinadores do Grupo Desportivo de Lagoa que passarão a ser os grandes beneficiados deste Protocolo, que facilitará o aproveitamento das várias infraestruturas desportivas, propriedade de cada uma das instituições, para utilização por atletas e alunos.

Na cerimónia, usou da palavra o Vereador do Desporto, Luís Encarnação, que enquadrou a razão e a finalidade da assinatura do Protocolo, explicando que os atletas da modalidade de Patinagem de Velocidade do GDL passam a poder utilizar, para treinos e provas, a pista da Nobel International School e os alunos desta passam a poder usufruir do campo relvado do Estádio Capitão Josino da Costa e das instalações desportivas municipais, à semelhança dos alunos das demais Escolas do Concelho.

O Presidente Francisco Martins enalteceu o empenho dos jovens praticantes de patinagem de velocidade, modalidade muito exigente, afirmando ter gostado de saber que Lagoa já tem uma Campeã Nacional Sénior Feminina e um Vice-Campeão Nacional Sénior Masculino. Recordando o tempo em que a proliferação de Clubes no Concelho não era a melhor forma de relacionamento e gestão desportiva, realçou que, agora, o esforço do executivo vai no sentido de conciliar estratégias mais beneficiadoras do investimento coletivo. Terminou, agradecendo ao Grupo Desportivo de Lagoa e à Nobel International School pela sua participação no Protocolo acabado de assinar.

Francisco Claro, da Nobel International School, salientou ser este um bom princípio de colaboração entre entidades que partilham o mesmo objetivo e que, da parte da NIS, poderão contar sempre com as portas abertas e a disposição de ser mais um parceiro na defesa da imagem de Lagoa no campo desportivo.

Luís Dias, do Grupo Desportivo de Lagoa, manifestou o seu agradecimento à autarquia pela forma como tem respondido a nível de estruturas e apoios financeiros em benefício do desporto e assumiu também estar o GDL sempre empenhado na valorização dos seus atletas e do nome de Lagoa na área desportiva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.