Lagoa apoia estudantes cabo verdeanos na Universidade do Algarve!

10

Câmara de Lagoa aprovou a celebração de um Contrato-Programa com a Universidade do Algarve, no valor de 40.000€, para suportar bolsas de estudo de estudantes oriundos de São Domingos em Cabo Verde, Município geminado com Lagoa, desde 13 de abril de 1997.

A deliberação que acolheu a unanimidade do executivo municipal de Lagoa, aprova a celebração daquele Contrato-Programa mas, considerando que a calendarização implica repartição de despesa por mais do que um ano económico, deliberou, também por unanimidade, solicitar a devida autorização à Assembleia Municipal, nos termos da Lei.

Alguns dos objetivos do Contrato são a concretização do processo de cooperação humana, logística e financeira entre as partes contratantes para a execução de um programa na área da formação e valorização de recursos humanos, com vista a contribuir para o fortalecimento da cooperação entre as Câmaras de Lagoa e de São Domingos e a Universidade do Algarve.

A concretização deste processo de cooperação vai ser feita, nomeadamente através de apoio financeiro e logístico a alunos provenientes daquela antiga colónia portuguesa, que preencham os requisitos necessários para ingressar em ciclos de estudos ministrados na Universidade do Algarve.

O Contrato-Programa prevê a sua reconversão se, independentemente do motivo, o número de alunos beneficiários da bolsa for objeto de ampliação ou redução durante a sua vigência, sendo os valores proporcionalmente alterados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.