Lagoa adjudicou a limpeza urbana no Concelho

Lagoa adjudicou a limpeza urbana no Concelho

13

A Câmara Municipal de Lagoa adjudicou a limpeza urbana no Concelho por um período de três anos, no que vai investir 1.500.000,00€.

A prestação de serviços adjudicada, garante a intervenção na limpeza urbana de Lagoa, Carvoeiro e Mexilhoeira da Carregação, bem como a lavagem de contentores, corte de ervas e aplicação de herbicidas, limpeza de sumidouros e valetas e, ainda, a limpeza de praias, assim como a manutenção da limpeza durante os dias em que irão decorrer os seis eventos principais do programa cultural do Município, ex: Black & White, Mercado de Culturas à Luz das Velas, Doce Conventual, Sons do Atlântico, Fatacil e Festa da Nossa Senhora da Luz.

Com o investimento de 1.500.000,00€, o contrato prevê a disponibilização de 30 recursos humanos permanentes no Concelho bem como o envolvimento de várias viaturas específicas para a execução do trabalho.

A Câmara Municipal, perante a ausência de recursos humanos próprios para garantir em bom rigor a manutenção de um Concelho ambientalmente limpo, acredita que por esta via, consegue dar a resposta que os lagoenses desejam e cumprir, assim, um compromisso constante no seu programa eleitoral.

A limpeza e higiene das cidades e das povoações de qualquer território municipal contribui para a salubridade ambiental de forma direta e influi na qualidade de vida das populações e do meio ambiente, transformando-as em regiões despoluídas, cuidadas e atrativas, como é caso de Lagoa, predominantemente ligada à indústria do turismo e similares.

Nessa perspetiva, o executivo da Câmara de Lagoa, que neste campo tem respeitado o interesse público, com obra no terreno, deliberou assumir, como competência própria, o desenvolvimento de ações que visem uma melhoria do espaço público da sua jurisdição, considerando ser imperiosa a limpeza urbana num concelho como o de Lagoa com reconhecida importância estratégica, económica e social e que é habitado por uma população exigente no que concerne às condições de habitabilidade.

Por se tratar de uma realidade à qual ninguém pode virar as costas, a Câmara de Lagoa aprovou, de acordo com a Lei, o ajuste direto desta Prestação de Serviços de Limpeza Urbana, pelo período de 3 anos, que viria a ser aprovada posteriormente em sede da Assembleia Municipal e tendo recebido o visto favorável do Tribunal de Contas.

A Autarquia garante que Lagoa continuará a ter uma imagem sedutora e apelativa, em termos de limpeza pública de referência, como já tem em outras áreas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.