Jovens algarvios no Congresso Mundial da Água como repórteres!

10

O Grupo Águas de Portugal (AdP) lança o desafio aos jovens dos 17 aos 25 anos, com interesse na área dos media, para se juntarem às equipas de reportagem que irão acompanhar os trabalhos do Congresso Mundial da IWA – International Water Association, que se realiza em Lisboa, entre 21 e 26 de Setembro.

O objetivo desta iniciativa, na qual a Águas do Algarve, S.A. participa ativamente na região algarvia, é proporcionar uma experiência única de reportagem e de contacto com jornalistas de todo o mundo e simultaneamente dar notoriedade à temática da água nas diversas vertentes que irão ser debatidas neste congresso mundial.

O Congresso Mundial da IWA é a maior iniciativa internacional de caráter técnico-científico no domínio da água e realiza-se bienalmente em diferentes locais do mundo. Com o tema “Shaping our water future”, a edição de 2014 espera reunir mais de cinco mil participantes internacionais em debates e apresentações sobre temas relacionados com ciência, inovação, políticas, desafios e soluções para o setor.

Os jovens interessados em participar no Congresso como Repórteres da Água podem candidatar-se até 26 de agosto, independentemente da nacionalidade ou área de formação ou profissão. Apenas precisam de estar habilitados a escrever em português e inglês.

Existem três modalidades de participação no concurso “Water Reporter / Repórter da Água”:

1. Fotografia: reportagem fotográfica composta por um máximo de 10 fotografias (candidatura individual);
2. Vídeo: reportagem em vídeo, em inglês ou em português com legendagem em inglês e duração máxima de 3 minutos (candidatura individual ou em equipa de dois elementos);
3. Escrita: reportagem escrita em português com um mínimo de 500 e um máximo de 1000 palavras e respetiva tradução em inglês (candidatura individual).

Os trabalhos a concurso devem ser subordinados a um dos seguintes temas do Congresso:

1. O futuro da água
2. Água e energia
3. Inovação no setor da água
4. Preservação de recursos hídricos

Além da experiência única de reportagem e de contacto com jornalistas de todo o mundo, acreditados no mediacenter deste congresso mundial, os vencedores vão também poder participar em workshops de formação e visitar a redação de um dos media partners do congresso.

A visita a infraestruturas da Águas do Algarve, S.A., para se familiarizarem com o seu funcionamento e a para perceberem a sua importância no âmbito da produção de água com qualidade e no tratamento das águas residuais faz igualmente parte desta iniciativa.

Para conhecer o regulamento ou saber mais informações sobre o concurso os interessados podem visitar o site da AdP (www.adp.pt) ou a página de facebook criada para promover esta iniciativa (www.facebook.com/water.reporter).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.