Joana Schenker CaparicaSurfFest_crd_Oliver

Joana Schenker bicampeã de Bodyboard venceu na Caparica!

17

Joana Schenker bicampeã nacional Bodyboard, foi a vencedora no setor feminino da 2ª etapa do Circuito nacional, que decorreu na Caparica, prova integrada no Caparica Primavera Surf Fest.

A atleta que representa a Associação de Bodyboard de Sagres e que é patrocinada pela autarquia de Vila do Bispo, bateu na final as adversárias mais diretas, Ana Adão, Marta Leitão e a estreante Madalena Valério que garantiram o 2º, 3º e 4º lugar final.

“O objectivo foi cumprido e foi muito bom vir aqui repetir a vitória do ano passado. A Capa-rica não desiludiu, as condições foram difíceis mas houve boas ondas e a organização está de parabéns pela forma como abraçou o bodyboard neste festival”, sintetizou a bodyboarder de Sagres, bicampeã nacional.

No setor masculino Ricardo Rosmaninho foi o vencedor surpresa, naquele que foi o quarto dia de Caparica Primavera Surf Fest. O bodyboarder da Póvoa do Varzim venceu a final frente a Manuel Centeno, Hélio “Laranja” Conde e Pedro Fernandes, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Pedro Fernandes protagonizou, outra das surpresas da etapa, ao relegar o campeão nacional e homem da casa, Hugo Pinheiro, para terceiro lugar da segunda meia-final e, consequentemente, para fora da competição.

Na primeira meia-final, o vencedor na etapa inaugural da Figueira da Foz, Simão Monteiro, teve a mesma sorte de Hugo Pinheiro e não conseguiu somar mais pontos na campanha do título.

Quem beneficiou deste resultado acabou por ser Manuel Centeno, que soma este segundo lugar ao quarto posto obtido na Figueira e deverá ser catapultado para a liderança do Nacional.

Ricardo Rosmaninho congratulou-se com a vitória que, afirmando-se preparado para relança o campeonato. “Fui 17º na Figueira, pelo que este primeiro lugar aqui na Caparica é excelente. Estamos no início do circuito e ainda posso descartar o resultado da Figueira. No geral, estou muito satisfeito.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.