IV Edição da Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

IV Edição da Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

13

A IV Edição da Feira da Dieta Mediterrânica, certame que decorre em Tavira de 1 a 4 de Setembro e que apresenta algumas novidades, conta mais uma vez com a parceria estratégica da Região de Turismo do Algarve (RTA), na divulgação, conceção e produção de materiais de promoção.

A entidade regional de turismo participará na feira com stand próprio, onde distribuirá materiais informativos e brindes especiais a quem passar pelo espaço institucional, alguns dos quais alusivos à dieta e ao estilo de vida famoso pelo convívio à mesa.

Durante a Feira, será ainda apresentada a peça de teatro «Algarve, quem és tu?» encenada pela Associação Ar Quente, no dia 4 de setembro às 21h. Esta peça é baseada no livro infantil com o mesmo nome, editado pela RTA, destinado a crianças do 1.º ciclo do ensino básico, que contém sugestões de passeios, curiosidades e atividades divertidas para fazer em família, em cada um dos concelhos da região.

À semelhança dos anos anteriores, a RTA partilhará o espaço com o Alentejo, dando continuidade à parceria implementada em 2013 pelas duas entidades de turismo do sul do país. O stand poderá ser visitado nos dois primeiros dias, das 18h00 às 00h00 e nos dias 3 e 4 das 11h00 às 00h00.

«A RTA renova a sua parceria com a Feira da Dieta Mediterrânica, numa busca pela partilha da celebração desta herança que nos foi legada por gregos, fenícios, romanos e árabes, e que envolve uma alimentação saudável e um estilo de vida que inclui não só a gastronomia, como também toda a cultura, sociabilidade e convívio à mesa», refere o presidente da RTA, Desidério Silva.

Para Desidério Silva, a colaboração com a autarquia de Tavira e com os restantes coorganizadores desta feira são uma «importante união e partilha de valores, em prol de um património comum assinalado na lista indicativa da UNESCO, que devemos preservar», assegura.

A Feira da Dieta Mediterrânica que celebra a cultura e a gastronomia do Mediterrâneo, surgiu com o objetivo de transmitir os valores culturais ancestrais desta dieta, educando para a saúde alimentar e para os estilos de vida saudáveis, valorizando os produtos do mar e da terra, endógenos e de proximidade, e respeitando o ambiente, os ecossistemas e as paisagens culturais, entre outros.

O programa, que este ano apresenta várias novidades, promete surpreender os visitantes: feira institucional, mercado de produtores, concertos, teatro e danças mediterrânicas, arruadas filarmónicas e charangas, experiências culinárias, aconselhamento cardiovascular e nutricional, atividade física, apresentação de edições de livros e discos, conferências e debates, visitas ao património e às exposições na cidade, jogos e espetáculos para crianças, jardim mediterrânico, restaurantes e tascas, e ainda artesanato, são algumas das propostas desta edição.

O programa completo pode ser consultado em: “Programação da Feira da Dieta Mediterrânica“.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.