Inscriçõs para o workshop de tango do Faro Tango Fest

11

A organização do “Faro Tango Fest” já tem inscriçõs abertas para o workshop de tango, que decorre a 15 de 16 de Janeiro próximo, integrado no festival que decorre no Teatro das Figuras.

cartaz_abO 3º “Faro Tango Fest” é um evento que pretende celebrar um dos géneros de música e dança mais belos e universais – o Tango. Tem programado para esta edição, um workshop de tango (dança), um espetáculo de tango (música e dança) e uma milonga.

O workshop estará dividido em 2 níveis, iniciado e médio decorrerá nos dias 15 e 16 de Janeiro no pequeno auditório do Teatro das Figuras, será lecionado pelo par de bailarinos Mariano Otero e Alejandra Heredia.

As inscrições para este workshop estão abertas desde o passado dia 9 de dezembro e poderão ser efetuadas na bilheteira do Teatro Municipal de Faro.

No dia 16 de janeiro o Faro Tango Fest apresentará o espetáculo “Mi Buenos Aires querido”, nome de uma canção emblemática de Carlos Gardel. Este tema que foi gravado em 1934, e foi tema canção principal do filme com o mesmo nome estreado em 1936 serviu como ponto de partida para o novo projeto de La Porteña Tango.

O guitarrista Alejandro Picciano dirige este espectáculo que relata o nascimento e desenvolvimento de uma música que passou de um fenómeno local a Património Imaterial da Humanidade em 2009.

A música que um dia foi considerada proibida, brilha com todo o seu esplendor neste espectáculo acompanhado pelo par de bailarinos Mariano Otero & Alejandra Heredia, que se distinguem pela sua espetacularidade a nível de Tango cénico e que participaram nos mais relevantes festivais de tango a nível mundial.

A terceira edição do Faro Tango Fest finalizará com uma milonga no foyer do Teatro das Figuras.

Organização: Teatro Municipal de Faro / Ibérica Eventos & Espectáculos




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.