João Viegas Chefe-Cozinheiro-do-Ano 2015

Inscrições para o Concurso “Chefe Cozinheiro do Ano 2016”!

0

Estão abertas as inscrições para a 27ª edição do Concurso “Chefe Cozinheiro do Ano 2016”, uma iniciativa da Edições do Gosto, que pretende defender e promover o património gastronómico português e valorizar os produtos nacionais.

Considerado o concurso nacional mais importante para cozinheiros profissionais, o concurso “Chefe Cozinheiro do Ano (CCA)”, teve como vencedor na edição de 2015, João Viegas, do Restaurante São Gabriel em Almancil.

Podem inscrever-se até 14 de Março todos os cozinheiros profissionais em actividade em Portugal, com mais de cinco anos de experiência profissional comprovada ou com mais de 25 anos de idade. As inscrições deverão ser feitas em www.chefecozinheirodoano.e-taste.com.

Os concorrentes deverão apresentar a concurso um menu completo, com Entrada, Prato de Peixe, Prato de Carne e Sobremesa, respeitando como matérias-primas obrigatórias, Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Vitela D.O.P Portuguesa e Ananás dos Açores.

O vencedor da 27ª edição terá a oportunidade de estagiar naquele que é considerado pela lista dos 50’s Best Restaurants, o Melhor Restaurante do Mundo: El Celler de Can Roca, em Girona, Espanha e ainda recebe da Makro um cheque no valor de 1.000€ entre outros valiosos prémios.

O júri que avaliará todas as etapas do concurso é presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha do Restaurante Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, ambos em Londres.

A Direção Técnica está a cargo do chefe António Bóia, capitão da equipa Olímpica Júnior de Culinária. Os chefes Henrique Sá Pessoa (Alma), Orlando Esteves, Paulo Pinto (Grande Real Villa Itália), Helmut Ziebell e Ricardo Costa* (The Yeatman) farão também parte do júri desta edição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.