Informação Turística – A arte do guia-intérprete, apresentado em Lisboa

12

O auditório do Turismo de Portugal, em Lisboa, vai ser no próximo dia 10 de março (18:00) o palco do lançamento do livro Informação Turística – A arte do guia-intérprete: entre a cultura do turista e do destino, baseado na tese de doutoramente de Miguel Brito o autor.

Este livro aborda de uma forma sucinta a profissão de guia-intérprete e propõe técnicas de comunicação e de interpretação do património que contribuem para uma maior eficácia na prestação de serviço dos profissionais de informação turística.

Apoiado pelo Turismo de Portugal, este é o primeiro livro de Miguel Brito, professor e investigador na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE). Prefaciado pelo Professor Doutor Francisco Martins Ramos, o livro será apresentado por Gabriela Carvalho, especialista em Turismo Cultural.

Miguel Brito foi guia-intérprete, promotor e agente de viagens durante 20 anos, tendo-se dedicado posteriormente à atividade académica. É autor da tese de doutoramento em Turismo O guia-intérprete: facilitador do turismo cultural.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.