Grande Rota do Guadiana (GR15)

Incrições abertas para a Caminhada pelo Baixo Guadiana!

8

As inscrições estão abertas para descobrir os segredos dos trilhos do Baixo Guadiana no fim-de-semana de 12 e 13 de Março, que é dedicado ao pedestrianismo e à descoberta da Grande Rota do Guadiana (GR15). São 40 km’ s em 2 dias numa aventura pela serra algarvia com passagem por 5 localidades, uma iniciativa da Associação Odiana.

No encalço da Primavera a Odiana sugere uma caminhada pela paisagem e património do interior serrano, percorrendo um troço da Grande Rota do Guadiana, onde a população é convidada a participar numa caminhada de descoberta e de atividade física pelo barrocal e serra algarvia.

São na verdade 40 km´s em dois dias. Ou seja, o percurso vai abranger parte da GR15, com opção de 1 ou 2 dias, compreendendo 25 km’s no sábado e 15 km’s no domingo. Uma caminhada que conta com a participação especial do «Peregrino Algarvio», um vila-realense sobejamente conhecido no mundo das caminhadas e que já «correu» o país de lés a lés, mas a caminhar.

A caminhada tem início às 09h em Castro Marim, com ponto de encontro no Revelim de Santo António, rumo à aldeia de Azinhal e culmina com a chegada à aldeia de Odeleite onde há repasto, animação e dormida.

Alvorada No 2º dia pelas 08h com mais 12km´s pela frente, pausa na aldeia de Corte das Donas, já no concelho de Alcoutim, para líquidos e merenda. Aqui começa a subida do rio com passagem pelo Álamo e destino final em Guerreiros do Rio com os últimos 5km’s da caminhada. O percurso inclui ainda a passagem por Monte Francisco, Junqueira, Almada D’Ouro, Alcaria e Foz de Odeleite.

A caminhada é paga, mediante a modalidade escolhida. A data limite para inscrição que tem número limitado, é no dia 10 de Março. As inscrições podem ser feitas em: goo.gl/forms ou na Associação Odiana pelo email: geral@odiana.pt ou pelo telefone: 281 531 171.

Acompanhe tudo sobre este evento em: facebook.com/associacaoodiana

Paisagem, património, atividade física e ar puro é o segredo da GR15 que consolida a oferta de percursos pedestres no Baixo Guadiana, aproximando o Litoral ao Interior Serrano. A destacar que esta via tem cerca de 65 km’s de extensão, atravessa três concelhos, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António e viaja por dezasseis localidades cujo ex líbris é o Guadiana. O início/fim da GR 15 é em VRSA/Alcoutim, também ponto de ligação à Ecovia em VRSA e à Via Algarviana em Alcoutim.

Evento_GR_15_Caminhada_pelo_Baixo_Guadiana




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.