II Edição da “Noite de Fado e Flamenco” em Alcoutim

II Edição da Noite de Fado e Flamenco em Alcoutim

19

Alcoutim vai ser o palco da 2ª edição do evento “Noite de Fado e Flamenco”, no próximo dia 15 de julho, às 22h00, uma iniciativa dos municípios vizinhos de Sanlúcar de Guadiana em Espanha e Alcoutim em Portugal,

Depois do êxito da primeira edição, que decorreu em Sanlúcar de Guadiana, o evento transfronteiriço regressa este ano e decorrerá na Praça da República, em Alcoutim.

Esta iniciativa visa sobretudo, fortalecer os laços de amizade entre as duas vilas raianas através das expressões musicais nacionais mais importantes de ambos os países: o Fado e o Flamenco, estilos musicais classificados pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

O espetáculo terá a participação do fadista Renato Nené. Natural de Vila Real de Santo António, o artista canta desde os 13 anos e em 2015 ganhou o II Grande Prémio Nacional do fado. Em Alcoutim, o fadista far-se-á acompanhar de Virgílio Lança na viola, e Jorge Franco, na guitarra portuguesa.

O Flamenco será representado por Cristina Soler, cantora de Huelva, oriunda de uma família com grande tradição no cante flamenco e que também começou a cantar muito jovem. Cristina Soler será acompanhada por Juanfe Perez, na guitarra, e por Jose María Viñas e Elena Ollero, na dança.

O programa inclui ainda demonstração de corte e degustação de presunto ibérico, assim como degustação de vinho branco do Condado de Huelva. A entrada é livre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.