Hotelaria do Algarve supera congenere de Lisboa e Porto!

10

O Relatório “Hotel News Now” da STR Global, divulgado na passada quarta feira, aponta os hotéis do Algarve como líderes no crescimento do preço médio por quarto, vendido em Portugal, nos primeiros dez meses de 2014.

O Algarve surge em melhor posição do que Lisboa e Porto naquele indicador. “Enquanto as duas maiores cidades cresceram, sobretudo em ocupação, a região do Algarve obteve o maior ADR [Average Daily Rate ou tarifa média diária]”, pode ler-se no estudo, adiantando uma variação de +17,4 por cento.

Desidério Silva o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), considera que “Estes resultados mostram que não só teremos atingido um número recorde de dormidas, acima dos 16 milhões anuais, como essas dormidas estão a ser mais rentáveis”.

“Aumentar a rendibilidade dos ativos da região por via do aumento de preços, acompanhado de ocupações altas, é a forma de garantir que a maior parte das receitas geradas pelo setor permanece na região e no país, e não noutros elos internacionais da cadeia de valor do turismo, como a aviação ou a distribuição”, esclarece Desidério Silva.

“A performance do destino está a ser muito positiva”, conclui o presidente da entidade regional de turismo. “A região assegura a liderança do setor turístico no país, também neste importante indicador”, remata.

A STR Global é uma referência no mercado global das viagens e turismo e compara o desempenho de indicadores hoteleiros de mais de 6,6 milhões de quartos de hotel em todo o mundo.

Hotel News Now Report




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.