Homens de Palavra capazes de cumprir a promessa - Algarlife Homens de Palavra capazes de cumprir a promessa - Algarlife
Homens de Palavra capazes de cumprir a promessa

Homens de Palavra capazes de cumprir a promessa

Promessas são para cumprir, o que nem sempre acontece, sobretudo quando vem de certas áreas da sociedade, porque prometer é fácil, cumprir… já é muito mais difícil, salvo os raríssimos exemplos de idoneidade e compromisso à palavra empenhada, que nos são dados a conhecer e a surpreender.

Mas são os bons exemplos que nos continuam a motivar e a fazer acreditar, que ainda há quem paute a vida por valores e princípios intrínsecos,  exemplos vindos de homens simples, mas capazes de cumprir a promessa feita, num momento e num contexto, em que jamais alguém apostaria, que tivesse de ser cumprida, dada a sua natureza.

(…) Termina hoje a caminhada a pé entre Castro Marim e Fátima de três “homens de palavra”, que prometeram, no início do Europeu de Futebol que, se a seleção nacional fosse campeã, cumpririam este desafio.

São dois membros do Gabinete de Apoio à Presidência, Dinis Faísca e António Valongo, e um ex- funcionário da Câmara Municipal de Castro Marim, Carlos Nascimento, que, apesar de fisicamente muito cansados, chegam hoje ao Santuário de Fátima, espiritualmente fortes e gratos pelo apoio de todos os familiares e amigos.

Foram nove dias de caminhada, desde dia 3 de novembro, com uma média de 12 horas por dia, num percurso total de cerca de 400km. Compensados pela palavra cumprida, os três homens são hoje recebidos no Santuário pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca (..).

Um forte aplauso para estes três homens, que sem que a isso fossem obrigados por lei parlamentar, nos dão um exemplo de responsabilidade, de honestidade moral, de valores que rareiam cada vez mais.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »