História da “NAV Portugal no Aeroporto de Faro”!

7

O Aeroporto de Faro e a NAV Portugal inauguram sexta-feira (12) pelas 11H30 na aerogare, uma exposição alusiva à história do apoio à Navegação Aérea no Algarve, uma retrospetiva da prestação de serviços de navegação aérea, desde o seu nascimento em 1965 até aos nossos dias.

A exposição “NAV Portugal no Aeroporto de Faro” tem por objetivo dar a conhecer aos utilizadores do aeroporto, e ao público em geral, um conjunto de serviços, ex: Torre de Controlo, Manutenção de Sistemas e Equipamentos, Comunicações Aeronáuticas e Meteorologia, setores que sendo normalmente pouco visíveis, são fundamentais no apoio ao tráfego aéreo que percorre a Região do Algarve.

Para assinalar a inauguração da exposição as 38 vozes que integram o “Coro da NAV Portugal” mostrarão os seus dotes vocais. A exposição, patente na área pública do Terminal, estará acessível para visitas de toda a comunidade até 31 de março de 2015.

A NAV Portugal é uma empresa que presta serviços de tráfego aéreo no território continental português e numa vasta área sobre o Atlântico Norte. Possui dois Centros de Controlo, 9 Torres de Controlo em Aeroportos nacionais, um Centro de Formação e inúmeros sistemas e equipamentos de apoio à navegação aérea.

Atualmente conta com cerca de 1000 trabalhadores, altamente qualificados, que trabalham para a segurança de passageiros e aviões 24 horas por dia.

Retrospetiva dos serviços de navegação aérea no Aeroporto de Faro | img: NAV Portugal

Retrospetiva dos serviços de navegação aérea no Aeroporto de Faro | img: NAV Portugal




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.