Help-portrait reune fotógrafos em missão filantrópica em Silves!

11

A comunidade internacional de fotógrafos, reune profissionais de todo o mundo no evento “Help-portrait”, que acontece sempre no mesmo dia, nesta iniciativa a 6 de Dezembro, utilizando todo o seu talento para ‘DAR’ o melhor de cada um, às comunidades onde se encontram inseridos.

Desde 2009 e até à data, mais de 3400 fotógrafos, ajudados por 7.740 voluntários, em 384 locais distribuídos por 47 Países, deram mais 76.527 fotos. O processo é muito simples, encontrar pessoas em dificuldade, tirar uma foto, imprimir e entregar.

Help-portrait não é sobre TIRAR fotografias, mas sim de DAR. As fotos do Help-portrait não são para o portfolio, para o site ou mesmo para venda pelos fotógrafos. Não há dinheiro envolvido, nem auto-promoção. Trata-se de dar um dia especial e uma experiência única, a pessoas que, quem sabe, nunca tenham tido uma fotografia profissional.

Este ano esta iniciativa irá ter lugar em Silves, nas instalações da Fisul, um espaço com mais de 500 m2, no dia 6 de Dezembro próximo, com a organização de um movimento cívico, sediado em Silves, uma ação liderada por Jovelino Matos de Almeida.

A iniciativa é dirigida a idosos, a famílias pobres, misturando todos os escalões etários. A ação é aberta ao público em geral, que neste dia poderão passar por aquele espaço, alegrando e dinamizando ainda mais esta iniciativa.

Para a escolha dessas pessoas a organização conta com o apoio do Serviço Social da CM Silves, a Santa Casa da Misericórdia, a Associação Castelo dos Sonhos, e o Banco do Tempo em Albufeira. Existem até ao momento mais de 30 voluntários na organização e concretização do evento, desde maquilhagem e fotógrafos profissionais e amadores a profissionais de saúde.

Prevê-se uma afluência da ordem das 120 a 200 pessoas, serão efetuados entre 60 a 70 retratos e durante 12 horas seguidas haverá mais de 30 fotógrafos, ajudantes técnicos, cabeleireiras, maquilhadoras, pessoal fazendo a receção e condução de idosos e famílias, servindo lanches, operando computadores e equipamentos de impressão de fotografia.

Para a organização deste evento solidário, cuja logística é enorme,  o apoio de empresas, privados e particulares é fundamental

Exemplos de apoios necessários

• Papel fotográfico
• Molduras para as fotografias
• Tinteiros para impressão das fotografias
• Bens alimentares para o lanche
• Profissionais de fotografia
• Profissionais de cabeleireiro e Make up
• Voluntários
• E muitas outras coisas

Quem puder ajudar, deverá entrar em contacto com a organização do evento, através dos seguintes emails:

Eng Jovelino Matos de Almeida: jovelino@jovelino.com
Eng Alexandre Almeida: a.almeida@aguasdoalgarve.pt
Drª Teresa Fernandes: t.fernandes@aguasdoalgarve.pt

Help-portrait - IMG_9680 (F)

Uma experiência única para pessoas que, quem sabe, nunca tenham tido uma fotografia profissional




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.