Guia Michelin 2014, distingue 4 restaurantes no Algarve! - Algarlife Guia Michelin 2014, distingue 4 restaurantes no Algarve! - Algarlife

Guia Michelin 2014, distingue 4 restaurantes no Algarve!

O emblemático Museu Guggenheim em Bilbau, no País Basco, foi ontem o anfiteatro de apresentação da edição Espanha/Portugal 2014 do Guia Michelin, o mais famoso e respeitado Guia da Gastronomia mundial, na presença de inúmeros Chefs, críticos e jornalistas,

A edição 2014 do Guia, distingue doze restaurantes portugueses, entre os quais se contam com duas estrelas o que significa “mesa excelente”, os restaurantes algarvios, “Ocean” do Vila Vita Parc que é liderado por Hans Neuner e o “Vila Joya” em Albufeira que tem no Chef Dieter Koschina, o seu principal mentor.

Para além dos restaurantes com duas estrela Michelin, o Algarve continua a contar na edição 2014, com o “Willie’s” em Vilamoura e o “Henrique Leis” em Almancil, que asseguraram a estrela que já detinham com a designação de “Muito Bom”, mas o revés aconteceu com o restaurante “São Gabriel” em Almancil, que perdeu a estrela com que fora distinguido na edição do Guia em 2013.

O restaurantes portugueses, que continuam a onstentar a Estrela Michelin em 2014, são o “Il Gallo d’Oro” do The Cliff Bay no Funchal, o “Casa da Calçada” em Amarante, a “Fortaleza do Guincho” em Cascais, o “The Yeatman” em Vila Nova de Gaia, a “Feitoria” no Altis Belém em Lisboa e o “Belcanto” também em Lisboa.

o restaurante “L’And Vineyards” em Montemor-o-Novo, que é liderado por Miguel Laffan, ganhou pela primeira vez uma estrela e o “Eleven” do Chef Joachim Koerper em Lisboa, recuperou a estrela que tinha perdido em 2012.

Em Espanha, o Guia Michelin distinguiu 174 restaurantes, dos quais, oito com três estrelas, categoria que viu o número aumentado com a entrada do madrileno “Diverxo” que recebeu a sua terceira insígnia, 20 restaurantes com duas estrelas (dois novos) e 146 outros restaurantes com uma estrela, com destaque para os 23 novos detentores de um estrela e o desalento de oito, que perderam a única estrela que onstentavam naquela país.

SOBRE O GUIA MICHELIN

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]O Guia Michelin foi criado no início do século XX para ajudar os viajantes nas suas deslocações, é atualmente considerado uma referência mundial na qualificação de restaurantes. Os inspetores do guia valorizam “a qualidade dos produtos, o ponto de cozimento, os sabores, a criatividade, a regularidade da cozinha e a relação qualidade/preço.

Portugal entrou na rota do Guia em 1910, mas as primeiras distinções em forma de estrela, somente chegara quando decorria o ano de 1974.[/box]




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »