Golfe: Vilamoura conquistou Nacional de Clubes Solverde!

9

O Clube de Golfe de Vilamoura conquistou o Campeonato Nacional de Clubes Solverde, ao bater na final o Oporto Golf Club por 5,5-1,5, no cômputo das duas partidas de pares em foursomes (pancadas alternadas, com uma só bola, entre os elementos de cada dupla) e dos cinco encontros de singulares realizados no Belas Clube de Campo. É a 14ª vez que o Troféu Visconde Pereira vai para Vilamoura.

A equipa algarvia venceu os dois jogos de pares matinais em foursomes e de tarde garantiu o triunfo ao ganhar os dois primeiros dos cinco jogos de singulares. O campeão ficou então conhecido, e nos restantes três encontros os jogadores concordaram em dar por concluídas as suas partidas com empates em todas elas.

Vilamoura alinhou com Gonçalo Pinto, João Carlota, Nathan Brader, Francisco Oliveira, Miguel Ribeiro e Vítor Lopes, sendo que Romeu Gonçalves, o sétimo elemento, não jogou a final, fazendo de caddie de Francisco Oliveira.

De referir que Vilamoura, que tem como treinador Joaquim Sequeira, não contou com dois jogadores que são suas grandes referências: Ricardo Melo Gouveia e José Maria Jóia, ambos a jogar pelos Knights da Universidade de Central Florida no Estados Unidos.

“Jogámos contra uma grande equipa, que foi uma digna vencida, o que só valoriza a nossa vitória”, disse Jorge Baptista, o capitão de Vilamoura. “Temos de facto dois jogadores bastante experientes, o Gonçalo Pinto e o João Carlota, e depois temos os chamados miúdos, que nos dão uma garantia de futuro, razão acrescida de satisfação.”

F.P.Golf




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.