Garrett McNamara vai ao Barreiro para surfar a Gasoline

9

Garrett McNamara oconhecido surfista com fortes ligações a portugal pelo episódio da onda da nazaré, vai estar no Barreiro no próximo dia 28 de abril,  para surfar a Gasoline, a grande onda do rio Tejo gerada pelos catamarans do Grupo TRANSTEJO.

Esta iniciativa acontece no âmbito do projeto “McNamara Surf Trip”, do Turismo de Portugal, o qual pretende dar a conhecer, entre 27 e 30 de abril, as ondas portuguesas preferidas pelo surfista norte-americano.

McNamara vai, assim, pôr à prova uma das ondas mais peculiares de Portugal – a Gasoline. Assim se chama a onda do rio Tejo que permite praticar surf na praia do Bico do Mexilhoeiro, no Barreiro, local onde quebram as ondas provocadas pela passagem dos catamarans da frota Soflusa.

A Gasoline é uma onda perfeita, que chega a atingir 150 metros de comprimento, cuja peculiaridade reside no fato de depender de condições específicas que só se verificam cerca de 6 dias por mês.

Na verdade a Gasoline só se forma, de acordo com o surfista português Ricardo Carrajola, “…quando a maré está vazia, é hora de ponta e o barco está cheio…”.

O embarque nesta aventura realizar-se-á às 6h10 do dia 28 de abril, no Terminal Fluvial do Terreiro do Paço, e a bordo do Grupo TRANSTEJO, Garrett McNamara viajará rumo ao Barreiro para surfar a Gasoline ao lado de Ricardo Carrajola, Presidente da Gasoline – Associação Cultural e Desportiva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.