Gala de Atribuição dos Prémios Juventude 2014!

7

A Gala de Atribuição dos Prémios Juventude 2014, realizada no passado sábado (22), no Cineteatro São Brás premiou os 14 vencedores desta 6ª edição nas categorias de artes, fotografia, carreira, cidadania, ciência e investigação, desporto, empreendedorismo, música, solidariedade, e ainda atribuiu prémios aos Melhores alunos finalistas 2012/2013 e 2013/2014 e Prémios Juventude Município atribuídos a projetos ou jovens que elevam o nome de São Brás de Alportel.

Esta iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com um conjunto de entidades e associações que constituem a Comissão Organizadora tem por objetivo dar a conhecer e valorizar o trabalho das novas gerações, nas mais distintas áreas.

Numa primeira fase a população contribuiu com nomes para a fase de nomeação, a Comissão Organizadora selecionou os nomeados e prosseguiu-se a fase de votação, aberta novamente a toda a comunidade, para escolher os vencedores desta 6ª edição dos Prémios Juventude.

Na Categoria de Artes o vencedor foi Alexandre Batista pelo trabalho artístico em grafiti, seguiu-se Ricardo Belela, autor do livro “My Vison My World” na Categoria de Fotografia e Marta Brás na Categoria Carreira pelo seu notável percurso na área da psicologia.

Vitor Martins, o jovem Comandante dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, foi distinguido na Categoria de Cidadania, seguindo-se a distinção de Bruno Guerreiro, na Categoria de Ciência e Investigação pelo seu trabalho na área da robótica aplicada à inspeção automática de infraestruturas.

Na categoria de Desporto o eleito foi Celso Brito, fundador do núcleo de atletismo da Associação Cultural Sambrasense, atleta que tem vindo a notabilizar-se no país e além fronteiras.

A conquista de novos mercados pela Marca Plancton deu o reconhecimento a Ivo Afonso, na Categoria de Empreendedorismo, seguindo-se a atribuição do primeiro prémio na Categoria Música ao duo Cláudia Cabrita e Inês Cruz.

Na categoria de Solidariedade, o prémio foi atribuído ao Agrupamento Escuteiros 1330, um grupo dedicado à formação juvenil e à promoção de boas práticas em prol do bem-estar da comunidade.

A noite prosseguiu com a entrega do Prémio Melhores alunos finalistas do 12º ano dos 2 últimos anos letivos, segundo o Quadro de Honra da Escola Secundária José Belchior Viegas. Em 2012/2013 a melhor aluna foi Catarina Negrão e em 2013/2014 os jovens distinguidos ex quo com este galardão foram Alicia Kirck e André Silva Pedro.

O final da noite reservou ainda a entrega dos Prémios Juventude Município 2014 a Cláudia Pires pelo notável percurso nas artes marciais, sendo atualmente Campeão Europeu de K1 2014; Sónia Martins pela sua tenacidade empreendedora na criação de artigos em pele e pele de cortiça e por último o Projeto “Surf na Serra do Caldeirão”, um projeto de jovens estudantes, sob orientação do Professor Rui Beijoca e a colaboração da empresa Ferox, na elaboração de pranchas de surf em rolhas de cortiça.

A animação musical marcou presença ao longo de toda a Gala com a participação do Grupo The Bottles, um projeto de um grupo de jovens algarvios que decidiu fazer um tributo aos Beatles.
Vitor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel encerrou a Gala de Atribuição dos Prémios Juventude com uma mensagem de louvor a todos os jovens são-brasenses, “os Prémios Juventude têm por objetivo dar a conhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos jovens são-brasenses nas mais diversas áreas. Nestes prémios todos são vencedores porque são a prova viva de que a juventude continua a fazer mais e melhor por um futuro cada vez mais promissor.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.