Francisco Martins foi distinguido pela Liga de Bombeiros

1

Francisco Martins, o Presidente da Câmara de Lagoa foi distinguido pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro.

Franisco Martins distinguido pela LBP

Esta disinção é atribuida a indivíduos, entidades, Associações e Corpos de Bombeiros, pelos serviços distintos que contribuíram, com notável evidência, para o engrandecimento e prestígio das instituições de socorrismo.

A entrega da distinção decorreu numa cerimónia que teve lugar em Lagoa no passado dia 24 de abril, presidida pelo Vice-Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Rodeia Machado, na presença de diversas entidades e do Corpo de Bombeiros locais.

Na ocasião, Rodeia Machado agradeceu, pessoalmente e em nome da Liga dos Bombeiros Portugueses, o caráter do Presidente Francisco Martins, elogiando uma vez mais a forma como vê o trabalho da “sua” Corporação de Bombeiros, que será um exemplo a seguir noutras latitudes.

Francisco Martins, referindo-se à distinção, afirmou “não ser merecedor da condecoração, por considerar que a sua ação só tem a ver com o sentir o dia a dia da Corporação, até em termos pessoais pois conhece há muito tempo quase todos os Bombeiros e com eles comunica com frequência”.

Na ocaião o Preidente da Câmara de Lagoa anunciou a aquisição pela autarquia para equipar a corporação de Bombeiros, de um sistema de drones, que vai permitir melhores e mais rápidas condições de monitorização das ocorrência que surjam. Terminou agradecendo a todos o reconhecimento que não é só pertença pessoal mas sim de toda uma equipa que com ele trabalha.

Na mesma cerimónia foram condecorados com a Medalha de Assiduidade – Grau Ouro, por 15 anos de bom e efetivo serviço:

– Oficial Bombeiro de 1ª – Carla Margarida Santos Costa
– Bombeiro de 2ª – Edgar Filipe Chagas Guerreiro
– Bombeiro de 2ª – José Pedro Gouveia da Silveira
– Bombeiro de 3ª – Manuel Fernando Gracias Faleiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.