Francisco Brás expõe em Alcoutim “Coisas da Minha Avó”!

17

Biblioteca Municipal de Alcoutim acolhe na sua galeria de exposições, de 3 e 27 de fevereiro, “Coisas da Minha Avó” uma exposição do colecionador Francisco Brás.

Natural de Cortes Pereiras, freguesia de Alcoutim, ator e encenador do Teatro Experimental de Alcoutim (TEA), Francisco Brás traz agora a público “riquezas de outros tempos”, como refere, colecionadas durante anos. Com base num espólio com mais de cem anos, com peças da época da avó, a iniciativa pretende mostrar a riqueza etnográfica do concelho alcoutenejo.

Peças de vestuário, elementos decorativos e utensílios diversos, são alguns dos objetos que poderão ser apreciados nesta exposição. Para os mais antigos esta será uma forma de reviver toda uma época, para os mais novos será uma oportunidade de conhecer costumes e tradições dos seus antepassados. Desta forma, permite-se a transmissão, de geração em geração, da cultura de um povo.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h00, e das 14h00 às 16h30, na Casa dos Condes, em Alcoutim. A entrada é gratuita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.