Fórum Intercultural aborda a imigração em São Brás!

7

Cartaz_Forum Intercultural _mnSão Brás de Alportel deu início à elaboração participada do Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes, que será concluído até finais do mês de Junho.

Este Plano visa a atualização do diagnóstico anteriormente realizado sobre a situação dos imigrantes a residirem no concelho e prevê a construção de um conjunto de medidas de promoção da inclusão dos imigrantes, para o período de 2015 a 2017.

A iniciativa eesulta de uma ação estratégica do municipio, realizada em parceria com a Associação In Loco, Casa da Cultura António Bentes, Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Agrupamento de Centros de Saúde Algarve I Central e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Para a conceção deste instrumento, realiza-se o Fórum Intercultural destinado à população imigrante e sociedade de acolhimento, a realizar no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 20h30 no Centro de Artes e Ofícios. Será ainda realizado um outro Fórum que visa a participação de todas as instituições que contactam regularmente com a população imigrante e com papel ativo na promoção da sua integração.

Este plano é desenhado em articulação com o Plano Estratégico das Migrações, atualmente em período de consulta pública e é financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.