Filipa Quintino no Cantaloupe Café!

Filipa Quintino no Cantaloupe Café!

12

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, anuncia para o próximo dia 3 de Abril, Domingo as 18h30, um espectáculo com Filipa Quintino, que terá como convidada especial RITA MARIA, na apresentação do CD “With The Flow”.

O grupo é constituido por: Filipa Quintinho – Voz, Ricardo Barriga – Guitarra, Tommy Moore – Baixo, Óscar Marcelino Graça – Piano e Teclados, Maximiliano Llanos – Bateria.

“With The Flow” é na essência, um album de jazz que passa por diversas texturas incluindo o swing, o r’n’b, o latin, passando por drum’n’bass e muitas mais. Cantamos poemas/ textos de Maria Keil, Sophia de Mello Breyner, António Gedeão, entre outros, incluindo da própria Filipa..

Vá With the flow, deixe-se levar

With the Flow é o primeiro disco de Filipa Quintino. É um encerrar de um ciclo e, simultaneamente, o começar de uma nova travessia. Filipa é lisboeta, mas mudou-se para Dublin para acabar o curso de música, depois de ter estado no Hot Club. E este trabalho de estreia é uma mistura, muito bem combinada, do que tem vivido, da forma como tem encarado o que a vida lhe vai dando, e de como a capital irlandesa lhe trouxe os desafios musicais que precisava.

Variedade é palavra de ordem em With the Flow e a sua particularidade. Afro-cubano, latino-americano, brasileiro, jazz, funk, jazz with swing, jazz combinado com funk, é tudo o que se pode ouvir, de forma harmoniosa, no leque de canções, umas em português, outras em inglês.

Muitas ficam no ouvido, já não saem. O corpo, sentado a ouvir, mexe-se, por dentro e por fora. É um trabalho que parece simples, como a própria pessoa que o interpreta, mas que tem muito mais para dar em cada nota do que aparenta.

Filipa faz-se acompanhar de quatro bons músicos neste projeto de estreia, que aquece a alma, e que convida a ser ouvido em qualquer altura, qualquer que seja o ‘mood’.

Por Inês Henriques




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.