FIESA o Festival de Esculturas em Areia reabre em Pêra! - Algarlife FIESA o Festival de Esculturas em Areia reabre em Pêra! - Algarlife
FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia

FIESA o Festival de Esculturas em Areia reabre em Pêra!

O FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia, reabre na próxima quinta-feira, dia 10 de Março, pelas 10:00h em Pêra, exibindo um dos maiores conjuntos de esculturas em areia já alguma vez construído.

Esta exposição mostra 40 mil toneladas de areia transformadas em imponentes esculturas dedicas ao tema Música. Neste momento um grupo de escultores, de várias nacionalidades, encontra-se a restaurar uma centena de esculturas, mas também a esculpir novas figuras como, por exemplo, David Bowie.

Embora estivesse previsto encerrar esta exposição ao público, já que a organização se encontra a preparar um novo projecto de escultura em areia, optou-se por reabri-la até Outubro pois o FIESA continua a suscitar o interesse do público, tendo sido já agendadas para este ano visitas de grupos escolares e de turistas de vários países da Europa.

Nesta megaexposição de escultura em areia os visitantes podem fazer uma viagem lúdica e educativa sobre a expressão musical em várias épocas e continentes e ver esculpidas uma série de ídolos musicais que marcaram o panorama musical do últimos cinquenta anos.

Este evento destina-se a todas as idades, incluindo as crianças que dispõem de um espaço para brincar com areia e uma parte da exposição em que estão esculpidas algumas das personagens mais populares da animação infantil.

Os horários de encerramento do FIESA alteram-se conforme a época do ano, sendo os seguintes:

· Entre 10 de Março a 19 de Março: das 10h00 às 18h00

· Entre 20 de Março a 01 de Junho: das 10h às 20h00

· Entre 02 de Junho a 14 de Julho: das 10h00 às 22h00

· Entre 15 de Julho e 15 de Setembro: das 10h00 às 24h00

· Entre 16 de Setembro e 30 de Outubro: das 10h00 às 20h00




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »